Litígios e resolução de conflitos
Prestamos ajuda jurídica em litígios corporativos, ações civis, cobrança de dívidas, cobrança de reclamações, litígio internacional, mediação comercial, mediação internacional, litígio tributário
-
Litígio Corporativo
Processos judiciais que tratam de vários tipos de negócios/questões jurídicas corporativas, incluindo controle e gestão de conflitos comerciais.
-
2. Ações Civis
Litígios relacionados a problemas de contratos, reclamação por danos, propriedade de bens e direitos/deveres, etc.
Se os seus parceiros de negócios não cumprirem suas obrigações e isso não for considerado resolvido internamente, você poderá resolvê-los através de procedimentos judiciais. Uma vez que a ação é movida, o réu deve responder. Se não houver resposta do réu, o tribunal geralmente aceita o pedido do autor (julgado à revelia). As ações civis geralmente levam 1 ou 2 anos para chegar às sentenças, o tempo para as decisões do tribunal é variado e depende do conteúdo e da complexidade dos casos. O local do tribunal é prescrito por lei como uma questão de jurisdição e, em muitos casos, os contratos determinam as jurisdições acordadas.
-
3. Mediação Internacional (Mediação Comercial)
Procedimentos de mediação pela Associação de Mediação Comercial e outros institutos / mediadores de mediação, etc.
-
4. Litígio Internacional
Litígios de empresas japonesas/estrangeiras no Japão/no exterior
Um litígio internacional é aquele que uma das partes é uma empresa estrangeira. Em litígios e julgamentos internacionais, a primeira coisa importante a observar é a jurisdição, onde será o caso. Em segundo lugar, a lei em vigor. Cuidadosamente consideramos várias possibilidades em relação às jurisdições e leis vigentes, testemunhas, simplicidade na apresentação de evidências, credibilidade do sistema judicial etc. no caso de ações judiciais estrangeiras, a jurisdição mais vantajosa deve ser escolhida.
-
Mediação
Mediação de empresas japonesas/estrangeiras no Japão/no exterior e seus conselhos.
A mediação é uma das maneiras de resolver conflitos entre cidadãos sem litígios e outros procedimentos legais, com o acordo das partes em aceitar a resolução dos mediadores. Os mediadores são selecionados por acordo das partes ou por decisão do tribunal.
Sem o acordo das partes não ocorrerão as mediações, diferentemente dos litígios; no entanto, ao mesmo tempo que a decisão de terceiros vincula as partes, é diferente de um acordo e da mediação do tribunal. A decisão dos mediadores tem a mesma validade dos julgamentos finais. As mediações são aprovadas em casos civis ordinárias, que não causarão danos se forem relativamente resolvidos entre as partes e são frequentemente utilizados por conflitos de negócios internacionais ou construção de obras. Também estão disponíveis mediações de acordo com a Lei do Trabalho, as mediações comerciais e as mediações comerciais internacionais.
-
Cobrança de dívidas
Litígios de cobrança de dívidas, cobrança de outras dívidas, reintegração de posse, execução compulsória e conselhos sobre as mesmas. Cobrança de dívidas no exterior e sua assessoria.